Espetáculo "Triunfal" (2012)

Direção e coreografia de Edson Santos, teve sua estréia em Julho de 2012 na Sala Paisssandu da Galeria Olido pelo Projeto ABCDança com apoio  do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e o Programa de Ação Cultural.

A Companhia Independente de Dança de São Paulo, apresenta um espetáculo que reúne dança e concerto musical. A música tocada em violoncelos, embala ao vivo as coreografias dos bailarinos e do coreógrafo, pois a Cia. trabalha com o sistema de criação compartilhada. Triunfal é embasado na obra de Astor Piazzolla, compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX. Além de inovar o tango com influências do jazz e da música erudita, Piazzolla estabeleceu uma nova linguagem contemporânea na música argentina. “Piazzollando” é um trabalho coreográfico que explora o swing dos corpos e o felling nas interpretações, em detrimento da força, da simetria e da eficiência. É a alma (corpo vivente), certo da transitoriedade de sua existência, investindo seu esforço para compreender ainda mais a linguagem das sutilezas em harmonia com a música.

“A música é a arte mais direta, entra pelo ouvido e vai ao coração...
É a língua universal da humanidade”.
Astor Piazzolla

Espetáculo "The New Bossa Nova" (2011)

"Vivendo Vinícius" (2007)

Direção e coreografia de Edson Santos, teve sua estréia em Junho de 2011 no Teatro Municipal de São José dos Campos/SP no Projeto Festidança realizado anualmente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.​ 

O espetáculo nasceu inicialmente do encanto do Diretor/Coreógrafo diante do filme/documentário intitulado "Vinícius", de Miguel Faria Jr., que conta a vida e as paixões do grande poeta da música brasileira, Vinícius de Moraes.

Essas investigações passaram pelo "encantamento inicial" e chegaram a um olhar menos romântico  sobre a vida pessoal do artista. Criou-se então o espetáculo intitulado "Vivendo Vinícius" que foi contemplado pelo Premio Guarulhos Cultural 2007, realizado pelas Secretarias Municipais de Cultura e de Educação de Guarulhos. Segui ucom apresentações pelos teatros da cidade, capital e interior paulista.

Em 2011, a cia da inicio a remontagem do espetáculo, agora com outro nome: "The New Bossa Nova". Durante o processo de pesquisa, tornaram-se conhecidas mais de 400 canções e poemas do mestre. Além de muitas entrevistas concedidas por amigos e ex-esposas de Vinicius.

Os sonetos da "Fidelidade" e de "Separação" são observados como obras que se completam e se justificam. Assim como outras obras, que se encadeiam de forma a traduzir para o público, o mundo mais íntimo do poeta.

O espetáculo "The New Bossa Nova" não busca ressaltar a sensibilidade e a beleza do conjunto da obra desse poeta do cotidiano, mas sim, vasculhar sua vida que foi tão recheada de paixões e completamente coberta por insensatez.

A Bossa Nova não seria melhor nem pior. Seria completamente diferente de tudo, mais intimista, mais refinada, mais alegre, otimista. Diferente.

Fotos (click na imagem para ampliar)

Video (para ampliar imagem, click no ícone e assista no YouTube)

Espetáculo "Movimento em Blue" (2008)

Espetáculo "Diário de Thaís" (2008)



“Diário de Thais” foi inspirado em diversos trechos contidos no diário de vida de Thais S. Alencar, mulher que viveu a angústia de ficar viúva quando já muito idosa e sem filhos ou parentes vivos. Em muitos dos relatos, Thais descreveu uma vida mergulhada num mar de tristeza, solidão e medo. Seu mundo foi resumido a um quarto com poucos móveis, um pequeno rádio, um bule para chá com uma xícara  e muitas lembranças. Thais morreu sozinha e com um imenso desejo de poder dançar uma última valsa com seu amado.

"Diário de Thais" leva ao palco as quatro fases que antecederam a sua morte, segundo a visão do coreógrafo:  "Soledad"; "A valsa";  "O Quarto"  e "Adeus".


Contemplado com o Prêmio Guarulhos Cultural 2008.  - FUNCULTURA 2008

I'm a video title. Click to edit me.

Click me and tell your visitors about your video.

I'm a title. Click me and tell your visitors about your video.

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me and you can start adding your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

© 2012 by elle Model Agency. No animals were harmed in the making of this site.